segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Travis, o Mago


Travisor é um Elfo do Sol, nascido no vilarejo de Sollarium, localizado a noroeste do continente. Foi criado com muito amor por sua mãe, já que o pai havia morrido em batalha antes de seu nascimento e cresceu com um ávido apetite por leitura e conhecimento, diferentemente das outras crianças. Sempre foi acompanhado de perto por Mestre Anduim, (um velho druida visto sempre com um enorme Urso Marrom), ancião da vila que não deixou de perceber o interesse cultural do garoto, e sempre que voltava de suas viagens ao continente trazia livros, pergaminhos e anotações de presente para o garoto. Tal interesse somado aos presentes de Mestre Anduim fizeram com que Travis, como era conhecido na vila, começasse a estudar cada vez mais.

Numa de suas viagens, Mestre Anduim trouxe um livro sobre Magia Arcana, que desenvolveu em Travis uma forte influência e o fez mais e mais buscar conhecimentos relacionados. Logo estava estudando com Mestre Anduim, e não demorou muito para começar a experimentar seus primeiros truques, e logo começasse seus estudos para se tornar um Mago.

O tempo passou, e Travis continuou lendo e estudando sobre tudo o que chegava aos seus ouvidos. Era discriminado pelos demais jovens, pois não possuía nenhuma aptidão para luta corporal e nem para manuseio de armas. Apesar de saudável, sua força física não era sua melhor qualidade. Foi com muito custo que aprendeu a arte da pesca, muito mais pelos conhecimentos, e passou a sustentar a sua mãe e a si mesmo.

Numa manhã enquanto pescava, recebeu um recado de Mestre Anduim para encontrá-lo. Correu em direção a Grande Árvore, onde o Mestre morava, mas não o encontrou lá. A companheira de Mestre Anduim o informou de que ele estava na colina.

Não sabendo o por quê do chamado, Travis apressou-se em se dirigir à colina. Subindo através da trilha, de repente ouviu um barulho. E logo em seguida um ser enorme e feio saltou na sua frente e num piscar de olhos já estava bem próximo. Movido pelo medo, Travis invocou palavras mágicas e como um raio disparou em direção ao topo da colina, mas logo viu que o ser era tão rápido quanto ele.

Ao chegar ao topo avistou Mestre Anduim meditando sobre uma rocha. Gritou por seu mestre, mas este estava concentrado demais para ouvi-lo. Continuou correndo, chegou até o rochedo onde Mestre Anduim estava. Parecia que seu mestre estava em transe e o barulho dos passos, nem mesmo seus gritos o despertaram. Com a impossibilidade de continuar em frente e a aproximação do monstro, Travis esgueirou-se e voltou para a entrada da trilha de onde viera. O monstro aproximou-se de mestre Anduim, que finalmente despertou. Vendo a criatura a sua frente, bradou algumas palavras, como se falasse com a criatura, mas esta não o escutou.

Não restando opção, Mestre Anduim gesticulou e invocou palavras mágicas e num piscar de olhos um enorme raio cortou os céus e acertou em cheio a criatura, tostando-a imediatamente.

Passado o susto, Travis apresentou-se a seu mestre e ficou sabendo que a criatura tratava-se de um Troll. Mestre Anduim então o contou sobre porque o chamara:

- Travis, acho que sabe que já estou com uma idade avançada e que não tenho descendentes. Por isso, venho o treinando todo este tempo para que no futuro possa herdar meu posto de Chefe da Vila. É chegada a hora de revelar coisas que nunca antes foram ditas a ti! Você deverá sair em viagem para aperfeiçoar seus talentos, conhecer novos mundos e adquirir conhecimento para que quando a hora chegar, você possa me substituir. Sei que o que te digo pode o assustar, mas você é o único em quem confio para tomar o meu lugar!

Travis não entende como pode ter sido escolhido para tal tarefa e fica um tanto quanto relutante. Não diz nada, mas seu mestre logo percebe que a dúvida paira em sua cabeça.

- Travis, vejo que a notícia o pegou de surpresa e que pensa não estar preparado, mas tem algo que devo contá-lo para que entenda a escolha que fiz. Você é meu filho!

Assustado e não acreditando no que acabara de ouvir Travis fica embasbacado:

- Seu filho? Mas meu pai morreu antes mesmo que eu nascesse. Ele foi um grande guerreiro e morreu em batalha. Minha mãe não mentiria pra mim!

- Filho, eu e sua mãe não o contamos antes, pois sabíamos que sabendo que era meu filho, você iria querer me acompanhar e os perigos e inimigos que muitas vezes enfrentei, poderiam feri-lo seriamente. Por isso, guardamos este segredo! Mas nunca estive longe... Sempre o acompanhei de perto, zelando pelo seu bem-estar!

- Mas nunca foi meu pai!!! E agora me conta isso como se fosse a coisa mais normal do mundo e ainda me pede que deixe minha terra em busca conhecimentos? Não sei se posso... Nunca deixei esta ilha...

- Pense! Mesmo que não me perdoe, ao menos assuma seu legado! Você tem até amanhã para me dar resposta.

Travis deixou o local e foi para a praia onde passou a noite a pensar em tudo que ouvira. Pela manhã procurou a mãe, contou o que soubera e a decisão que tomara. Despediu-se e rumou à praia onde seu Mestre o aguardava junto com grande parte da vila, que compareceram para se despedir.

- Tomou sua decisão meu filho? – disse seu mestre.

- Pai, não sei se terei sucesso na missão a mim imposta, mas não o desapontarei. Eu irei em busca do conhecimento necessário para tornar-me um líder digno de confiança!

E assim, Travis partiu em direção às correntes que o levariam em direção ao desconhecido...

Nenhum comentário: